A Palavra do Presidente

Home / A Palavra do Presidente

A Palavra do Presidente

Caros amigos e amigas,
Venho através desta mensagem inicial, convidar a todos para dividirmos um projeto: um ideal de bem social e justiça a todos no mundo. O Brasil apresenta as condições necessárias para tal. Aqui fortaleceu-se o ideal socialista, e Recife, capital de Pernambuco quiçá, incorpore e represente a gloriosa e efervescente matriz revolucionária que historicamente impregnou o espírito de liberdade à Nação Brasileira. Nosso ideal histórico, transbordante de sonhos revolucionários e socialistas, contribuiu para alavancar os movimentos patrióticos como Revolução Pernambucana de 1817 e a Confederação do Equador de 1824.
Sempre inquieto, revolucionário e libertário, nosso grandioso povo sempre produziu grandes heróis. Desde os Holandeses que favoreceram a liberdade religiosa e desenvolvimento social no século XVII, passando por mártires como José Ignácio Ribeiro de Abreu e Lima e seu filho, o General Bolivariano José Ignácio de Abreu e Lima, e chegando a ícones do socialismo como Dom Helder Câmara e Miguel Arraes Alencar, o espírito de liberdade e socialismo sempre reina entre nós, mesmo superando adversidades históricas. Temos uma obrigação histórica, social e moral de continuar este movimento de bem coletivo e justiça social para todos no mundo.
Há muitos que precisam de nossa ajuda. Há muitos países oprimidos e explorados ainda nos dias de hoje. independentemente da atuação dos bem mais ricos, temos uma riqueza intelectual invejável: o ideal de um novo mundo. O mito de um lugar melhor para todos, como foi o mito criador do Brasil que ainda vive em nossas veias.
Assim, este espaço pretende divulgar a história, a obra e os ideais socialistas, a começar pela do General Abreu e Lima, um dos mais importantes intelectuais do século XIX. Pretendemos disponibilizar a obra do General Abreu e Lima e sobre ele. O redescobrimento histórico já iniciou-se e agradecemos a divulgação deste site a todos. Você irá colaborar com o bem social e divulgar informação é uma obrigação que temos com a sociedade. O bem coletivo é a nossa bandeira.
Respeitosamente,
Ephrem Abreu e Lima – Presidente

Leave a Comment